Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2012

A Torre Mais Alta do Mundo Será Inaugurada em Maio

No Japão, parece não existir a palavra "renúncia". Depois do terremoto terrível que assolou o país, combinado com a ameaça nuclear que manteve o mundo em alerta, nunca pararam de construir a torre de comunicações digitais, a TV Tokyo Sky Tree, com seus 634 metros se tornou a torre mais alta do mundo e a segunda maior estrutura do mundo atrás dos 829 metros do edifício ou torre Burj Dubai, United Arab Califa.

(Credit: Tim Hornyak/CNET)

Este projeto foi concebido em meados de 2006 por um consórcio das cinco maiores empresas da TV Tokyo, juntamente com a emissora pública NHK e Ferroviária Tobu, o conglomerado que controla a maioria dos serviços de transporte no Japão com o objetivo de alcançar a amplitude máxima do sinal digital de todo o país, já que a antiga Torre de Tóquio com 333 metros encontrava obstáculos no céu para fornecer serviço de televisão digital perfeito, após a transição para o digital concluída em julho de 2011.

Após a aprovação do projeto do arquiteto Nikken Sekkei no final de 2006, a construção começou em meados de 2008. A conclusão da construção precisou pouco menos de 4 anos e um custo estimado de 40 bilhões de ienes (cerca de 490 milhões dólares).

Sua estrutura interna é inspirado nos pagodes antigos, que têm um núcleo central chamado Shinbashira flexível, que evita o colapso, um motivo de preocupação para os arquitetos e descobriram que em geral, os pagodes eram as únicas estruturas que se mantiveram em pé durante os terremotos. Este projeto permite suportar os seus mais de 600 metros em  um terremoto de magnitude 8.

A abertura está prevista para 22 de maio de 2012, será um evento nacional desde que o nome foi votado em todo o Japão e há muito poucas maneiras de conseguir ingressos para entrar. Somente os pacotes vendidos pelas agências de viagens para estrangeiros e por nomeação através da web para os moradores com cartão de crédito emitido em: Japan. Se você pode ser um dos sortudos que estará nesta abertura, você poderá desfrutar de dois observatórios  panorâmicos que estão localizados aos 350 e 450 metros, que é acessado através de um elevador central que leva apenas um minuto para alcançar o primeiro observatório, bem como saborear um prato em seus restaurantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário