Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de março de 2012

Google Atualiza os Mapas Nas Regiões Afetadas Pelo Terremoto no Japão


Em 11 de março do ano passado foi marcado pelo terrível terremoto de 9,0 graus na escala Richter e tsunami que atingiu a região nordeste do Japão. Foi assim como Google Maps e Google Earth atualizaram suas bases de dados nas áreas afetadas, cobriram a costa nordeste de Hachinohe na prefeitura de Aomori, para a cidade de Hitachi, em Ibaraki.

As imagens foram capturadas pelo sistema GeoEye entre os meses de fevereiro e março mostrando o processo de reconstrução. Por exemplo, vemos como os caminhões se movimentam pelas estradas, enquanto o trabalho é realizado em uma ponte na cidade de Minami Sanriku ou no Porto de Shiogama, na Prefeitura de Miyagi, os quais recuperam gradualmente suas atividades normais.

Google convida os interessados ​​em futuras atualizações de seus mapas (principalmente na região de Tohoku) para assinar a página "Follow Your World". Esta iniciativa dá maior acompanhamento a reconstrução das áreas afetadas. Esta ferramenta será útil para aqueles que vivem naquela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário