Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

Compras Coletivas: Todo Cuidado é Pouco

Há ofertas tentadoras nesse tipo de comércio eletrônico. Mas é vital tomar alguns cuidados e conhecer seus direitos para evitar problemas.


Com os mais diversos produtos e serviços a apenas um clique do mouse, e cujos descontos podem chegar a até 90%, é difícil não sucumbir à tentação dos sites de compras coletivas.
Relativamente novos no Brasil – o primeiro estreou apenas no início de 2010 – já se contabilizam quase 2 mil sites do gênero no país, os quais já viraram parte do dia a dia dos internautas.
No entanto, com a proliferação desse tipo de comércio vê-se um aumento proporcional no número de queixas, principalmente as relacionadas ao não cumprimento, ao atraso ou à qualidade duvidosa do produto ou serviço veiculado, assim como ao mau atendimento ao cliente por parte da empresa responsável pela oferta.

Busque nos sites das lojas e veja o produto pessoalmente
Por isso, é fundamental que você siga algumas das medidas básicas de cautela que lhe indicamos na íntegra desta matéria da revista D&D 36, como sempre fazer uma busca nos sites das lojas para identificar o menor preço e, antes de fechar a compra, ver a mercadoria pessoalmente.
Há, entretanto, o outro lado da história, no qual o consumidor, tentado e bombardeado por inúmeros descontos e oportunidades, acaba comprando desnecessariamente e por impulso.

O mesmo produto provavelmente aparecerá em outros sites
Para evitar esse tipo de compra precipitada, é importante levar em conta, por exemplo, que o mesmo produto geralmente aparecerá em outros sites com descontos semelhantes ou até melhores.
Nesta matéria você poderá tirar também dúvidas sobre outros aspectos relacionados às compras coletivas, como se os sites são meros intermediários ou se podem ser responsabilizados por eventuais prejuízos e se você tem direito de arrependimento, além de ler depoimentos de compradores que já passaram por problemas – e como eles conseguiram resolvê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário