Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de março de 2012

China Porá Mulheres Quase Perfeitas em Órbita



O programa espacial chinês segue rigorosos padrões de seleção de pessoal, especialmente para as primeiras mulheres a estar em órbita. Não só isto é decisão crucial no meio de uma missão, mas também inclui características corporais que seriam as medidas de uma supermodelo.

A próxima missão da nave espacial  Shinzou 9 será se acoplar ao laboratório de testes Tiangong-1. Isso vai ajudar os astronautas (ou as astronautas) a testar algumas tecnologias que os chineses utilizarão na futura estação espacial. A equipe é composta de sete membros (incluindo duas mulheres) e partirá entre junho e agosto deste ano.

Até agora, entre as 15 candidatas para a missão apenas 2 foram selecionadas. Entre os principais requisitos incluem estar casada e ter um filho pelo método de parto natural o que viria a ser "uma boa força mental e física para sobreviver". Além disso, sua pele não deve ter imperfeições, cicatrizes "pode correr o risco de abrir e causar hemorragia no espaço sideral."

Além disso, foram descartadas mulheres com odor corporal porque "seria prejudicial e intolerável sob condições de superlotação a que estariam sujeitas dentro do laboratório espacial." De acordo com Pang Zhihao, editor-chefe da revista Espacial Internacional, não deve ter caries "qualquer pequeno erro pode ser catastrófico no sucesso da missão."

Mas acaba incentivando as mulheres porque elas são consideradas "agudas e sensíveis, com melhores habilidades de comunicação do que os seus homólogos masculinos." Identidades das mulheres será revelado pouco antes da missão.

Os chineses tomaram todas as precauções para os astronautas e, talvez, ao fazer viagens para outros planetas tenham critérios mais rigorosos em relação a seus homólogos russos e americanos, mas não disse se os mesmos critérios é para os homens. Seria lamentável que  o programa espacial do extremo leste seja um desastre por causa de um gengivas inflamadas ou um lábio cortado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário