Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Punição Ímpar Para Bolívar Do Internacional



O zagueiro Bolívar, do Internacional, sofreu pena inédita do STJD, após um choque que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo do lateral Dodô, do Bahia. Além de pegar quatro jogos, pelo artigo 254, o defensor foi incluído no parágrafo terceiro, que prevê que o responsável pela lesão de um atleta deve ficar parado por tempo equivalente ao da recuperação do lesionado.

No julgamento, Bolívar tentou sensibilizar os auditores, afirmando que não quis machucar o adversário, e que foi um lance de jogo, e citou as poucas expulsões de sua carreira. Mas não deu certo, e, caso não haja mudanças de rumo, só deve voltar aos gramados no fim do primeiro semestre de 2012, com o retorno de Dodô. O Inter pretende buscar efeito suspensivo para que o zagueiro dispute o Grenal decisivo.

O árbitro Paulo César Oliveira, que só deu amarelo a Bolívar, admitiu que deveria ter dado o cartão vermelho, após ver o lance pela TV. Acabou absolvido, no mesmo julgamento. Observe a jogada e veja se concorda com a decisão do STJD:





Esta medida é defendida por vários juristas, muitos advogados da área de justiça desportiva, esmagadora parte da imprensa e por quase todos os torcedores de futebol.
Duvido que ele cumpra essa pena total. Recursos, liminares, efeitos suspensivos, revisão de pena, embargos, tudo isso vai ser usado pelos advogados do Inter.
Para o dirigente Giovani Luigi., o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) supervalorizou um lance comum.
"Temos que considerar que é nítido que o Bolívar jamais entraria com o objetivo de prejudicar qualquer colega de profissão. Ele é um jogador de 31 anos, que tem toda uma história dentro do futebol, e em nenhum momento faria algo com essa intenção. Foi um lance normal onde o Bolívar acabou cometendo um erro", analisou Luigi em entrevista à Rádio Gaúcha.
A decisão em si, pode trazer um benefício indireto ao futebol e principalmente aos atletas : na hora de uma jogada violenta, o jogador pode pensar duas vezes e diminuir o ímpeto e isso é bom para abrandar a violência.
Segundo Dr. Osmar que trabalha amplamente nessa área de recuperação de atletas lesionados, comenta em seu blog:
Sob esse aspecto, não discordo. Mas coloco em dúvida a ampla justiça dos vereditos do STJD. Talvez fosse melhor que as entidades que congregam médicos do futebol, criassem uma espécie de tabela de tempo de pena, conforme o tipo de lesão. Este é o começo de um debate. E coloco , sem pensar muito, alguns pontos que reforçam o que digo.  Havia uma lesão pré-existente ? O clube do atleta atingido tem todos os recursos modernos de cirurgia e reabilitação ? O lesionado também usou de violência no lance ? Foram prestados os primeiros socorros com todos os protocolos de uma emergência ? O clube tinha médico no campo constando da súmula do jogo ?  Houve uma infecção no pós-cirúrgico ? Houve infecção hospitalar ? O atingido já havia declarado que iria parar de jogar nos próximos dias ou no final do seu contrato ?  Houve uma nova lesão semelhante durante a reabilitação ? O atleta ganhou peso excessivo durante a reabilitação e por causa disso não pode voltar a jogar ?  O atleta é portador de alguma doença sistêmica que dificulta a cicatrização dos tecidos ? E por aí vamos…
Ponto de Vista Eletrônico

Não é questão de se fazer um bode expiatório ou que este caso se torne um exemplo para a violência no futebol, mas estava mais do que na hora de uma punição exemplar, para que faltas como estas diminuam.
Sem nomes apenas números, muitos atletas preferem se livrar rapidamente da bola para não serem atingidos por jogadas assim, que no caso em questão pode até ser que o zagueiro não tinha intenção de machucar, mas lesionou um garoto que está em inicio de carreira.
Muito ainda há para se debater e principalmente resolver em nosso futebol arte, mas para isso precisávamos de um começo, e esta decisão do STJD pode ser um divisor de águas entre a mediocridade de jogadores que precisam da violência e aqueles que usam o talento.
Deixo exemplos de zagueiros que se destacam pelo talento:
  • Gamarra, zagueiro jogou pela seleção paraguaia e pelo Corinthians, pouquíssimas faltas, antecipava a jogada com talento e na bola. Gamarra disputou sua primeira Copa do Mundo em 1998; copa em que seu time saiu nas oitavas de final, tendo Gamarra conseguido um feito inédito para sua posição – conseguir sair de uma copa sem ter feito uma falta se quer, tendo ficado 724 minutos sem fazer falta – um RECORDE!
  • Dedé do Vasco, o melhor do Brasil, joga limpo e pouca gente consegue ludibriar a sua marcação. A arte do futebol não é só dar um drible, chutar bem, ou passar a bola com categoria. A arte do futebol também está na capacidade de roubar a bola do adversário com técnica, sem violência.

Moda Praia 2012


Tendências da moda 2012, Moda Praia 2012

A Tendência para o Verão 2012, promete! Com tecidos leves e estampados, jovial e despojado agrada a todos. O verão é uma época de muita alegria e leveza. Podemos ficar mais a vontade, curtir uma praia e caminhar livremente sem preocupações com o tempo. O verão lembra mar, praia, férias, lazer e diversão. Inspirados nesse clima os estilistas criaram seus modelos alegres e coloridos.
No segundo dia de desfile Fashion Rio, acompanhamos e ficamos por dentro das tendências da moda praia verão 2012. Confira mais alguns modelos. As novidades e o segredo da estação são os tecidos leves e coloridos.

Tendências Para o Verão 2012, Moda Praia 2012 moda praia 2012 maios biquinis Not1
Maiôs e Biquínis para 2012

Charme e beleza na praia em 2012
Tendências Para o Verão 2012, Moda Praia 2012 moda praia 2012 biquinis Not1

Pelo visto os biquínis são peças que vão arrasar nas praias brasileiras. Valorizar seus pontos fortes usando o modelo que combina com o seu corpo. Verão 2012 com tecidos leves e coloridos!
Tendências Para o Verão 2012, Moda Praia 2012 Verao 2012 tecidos leves coloridos Not1
Verão 2012, tecidos leves e coloridos

A estação promete! Uma explosão de cores atraentes detalhes doce e delicado, a coleção apresenta moda jovem com paisagens naturais.
Tendências Para o Verão 2012, Moda Praia 2012 praia 2012 leve sofisticado Not11
Tão divertido quanto tirar férias o verão 2012 promete arrasar com suas roupas alegres e coloridas. A feminilidade continua em alta. A combinação das cores com a leveza das estampas é o caminho para esbanjar charme e personalidade. BJINHOSS

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Conta De Luz Custará Mais No Horário De Pico

Novas medidas da Aneel prejudicam quem não tem flexibilidade para alterar hábitos de consumo. Mas adesão ao relógio eletrônico será opcional.


O sistema de cobrança diferenciada de energia elétrica conforme o período do consumo, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), penalizará o consumidor de baixa renda que não terá opção de não aderir ao novo sistema. Ele pagará mais se não tiver como alterar seus hábitos de consumo durante os horários em que a energia custará mais.
A PROTESTE Associação de Consumidores avalia que deve ser opcional a instalação do medidor eletrônico para fazer uso racional da energia. Para quem não tem flexibilidade de horário não adianta nada cobrar energia mais barata no horário em que o consumidor está fora de casa.
Para não onerar o bolso do consumidor, o novo sistema de cobrança que estabelece preços de energia mais altos para o horário de pico, vai depender de alteração dos hábitos de consumo.
No horário de ponta, que corresponde ao pico de consumo, a tarifa será cinco vezes maior do que o horário em que a demanda por eletricidade é menor. No horário intermediário, o preço da energia será três vezes maior que no período de baixo consumo. Mas a Aneel alega que a conta de luz não ficará mais cara para os consumidores que não têm flexibilidade de uso da energia elétrica.
Conforme a nova estrutura tarifária do setor de distribuição aprovada pela Aneel, o horário de pico terá três horas de duração. A faixa intermediária durará duas horas - uma antes e outra após o horário de pico. Os horários de maior e menor demanda serão fixados pelas distribuidoras, mas terão de ser submetidos a audiência pública e aprovados pela Aneel.
A nova modalidade tarifária terá caráter opcional, exceto para a cobrança de iluminação pública e para o mercado de baixa renda, com vigência a partir de janeiro de 2014.
Em 2013, serão feitas as simulações dos valores das tarifas e os resultados serão divulgados pela Aneel, para que o consumidor saiba se será vantajoso ou não para ele aderir ao novo sistema.
A alteração da forma de cobrança também dependerá da implantação dos medidores eletrônicos de energia, os chamados "medidores inteligentes", que ainda estão em fase de desenvolvimento no País.
A Aneel também vai criar "bandeiras tarifárias" nas cores verde, amarela e vermelha, para alertar toda a sociedade sobre os custos de geração de energia ao longo do tempo.
Elas serão válidas a partir de janeiro de 2014 e funcionarão como um semáforo de trânsito e se refletirão em diferença de tarifa para o consumidor. A Bandeira Verde significa custos baixos para gerar a energia. A Bandeira Amarela indicará um sinal de atenção, pois os custos de geração estão aumentando.
Por sua vez, a Bandeira Vermelha indicará que a situação anterior está se agravando e a oferta de energia para atender a demanda dos consumidores ocorre com maiores custos de geração, como por exemplo, o acionamento de grande quantidade de termelétricas para gerar energia, que é uma fonte mais cara do que as usinas hidrelétricas. O público alvo serão todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), de alta e baixa tensão.


Conta de luz


Uma das modalidades tarifárias será a branca, que será uma alternativa à convencional hoje em vigor e oferecerá três diferentes patamares para a tarifa de energia, de acordo com os horários de consumo. De segunda a sexta-feira, uma tarifa mais barata será empregada na maioria das horas do dia; outra mais cara, no horário em que o consumo de energia atinge o pico máximo, no início da noite; e a terceira, intermediária, será entre esses dois horários. Nos finais de semana e feriados, a tarifa mais barata será empregada para todas as horas do dia.
A proposta da tarifa branca é estimular o consumo em horários em que a tarifa é mais barata, diminuindo o valor da fatura no fim do mês e a necessidade de expansão da rede da distribuidora para atendimento do horário de pico. A tarifa branca será opcional, e caso o consumidor não pretenda modificar seus hábitos de consumo, a tarifa convencional continuará disponível.
A tarifa branca somente começará a valer quando as distribuidoras substituírem os medidores eletromecânicos de energia pelos eletrônicos, assunto que está em estudo na ANEEL e foi abordado na Audiência Pública n. 43/2010. A modalidade tarifária branca não valerá para a iluminação pública e os consumidores de baixa renda.

Batalha de Gigantes: Blatter x Ricardo Teixeira



O presidente da FIFA, Joseph Blatter, disse em entrevista ao jornal alemão Frankfurter Allgemeinen Zeitung, que deverá reabrir o caso ISL, e punir os culpados que receberam propina, no caso que ocorreu no final dos anos 90.
"Vamos abrir esse caso e torná-lo público e solicitar a uma instituição independente que avalie esses documentos.Certas pessoas não permanecerão no Comitê Executivo," disse, dando o que seria uma suposta indireta ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, um dos envolvidos no esquema de propina.
Já senador Mário Couto (PSDB/PA), disse em entrevista ao Lance! que esta denúncia deverá abrir uma CPI no Brasil afim de investigar Teixeira.
"Ricardo Teixeira tem um problema na Suíça em que teve de confessar que recebeu propina. Basta ao governo brasileiro pedir esse documento (...) Sendo uma declaração do presidente da Fifa, é um fato comprovado. Antes todos diziam que não havia fatos. Mas isso prova a necessidade de abertura de uma CPI. Compete a nós senadores. E farei isso chegando a Brasília", afirmou o parlamentar.
De acordo com a coluna Painel FC, as declarações de Blatter irritaram o mandatário da CBF,que viu os ataques como uma suposta oposição a este para o cargo de presidente da FIFA em 2015. O atual mandatário da entidade máxima do futebol deverá apoiar Michel Platini, atual presidente da UEFA, na próxima eleição.

O caso ISL foi o maior escândalo de corrupção da Fifa. O processo, encerrado em 2010 sob sigilo da Justiça suíça, concluiu que foram pagos US$ 100 milhões em propina a dirigentes nos anos 90.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Teixeira interpretou as declarações de Blatter como uma manobra eleitoral contra ele. O francês teria o interesse de prejudicar o brasileiro, envolvido no caso da ISL, para favorecer Michel Platini na disputa pela presidência da Fifa em 2015.
Ricardo Teixeira teria interpretado declarações de Joseph Blatter como ataques diretos contra ele.
Segundo a publicação, a briga pode afetar as preparações para a Copa do Mundo de 2014. Durante as últimas eleições da entidade, em junho, quando Teixeira se aproximou do opositor Mohammed Bin Hammam, a Fifa subiu o tom contra o Brasil sobre os preparativos para o evento.

A denúncia foi confirmada por um tribunal suíço em 2010. A Justiça local determinou a devolução de parte do dinheiro e encerrou o caso sem citar o nome dos membros da Fifa envolvidos no escândalo. O caso, contudo, veio à tona novamente em novembro do ano passado por conta da divulgação dos nomes dos acusados pela BBC e pelo jornal suíço Tages-Anzeiger. Entre os citados está Ricardo Teixeira, que teria recebido pagamentos da ISL em uma conta secreta em Liechteinstein no valor de US$ 9,5 milhões.

Apesar de refutar as acusações, Teixeira não apresentou provas que validassem suas palavras e não deixassem a impressão de que são bravatas. Sobre os pedidos de indiciamentos feitos pela CPI da CBF/Nike, em 2001, limitou-se a dizer que os casos foram arquivados a pedido do Ministério Público.
Teixeira só não revelou o fato de, em alguns casos, as denúncias terem sido arquivadas após manobras jurídicas. Ao término da CPI, o dirigente foi alvo de 13 pedidos de indiciamento relativos a supostos crimes de evasão de divisas, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. As palavras do presidente da CBF revoltaram os parlamentares no Congresso Nacional. Presidente da CPI do Futebol, em 2001, o senador Álvaro Dias (PSDB/PR), não escondeu o seu descontentamento.

As declarações de Teixeira foram feitas em uma entrevista na edição do mês de Julho da revista Piauí. E debochou da forma como o brasileiro lida com o sucesso alheio.

- O neguinho do Harlem (bairro de Manhattan, em Nova York, EUA) olha para o carrão do branco e fala: quero um igual. O negro não quer que o branco se foda e perca o cargo. Mas no Brasil não é assim. É essa coisa de quinta categoria - disparou Teixeira à publicação.FRASES DE RICARDO TEIXEIRA  "Que p... as pessoas têm a ver com as contas da CBF? É entidade privada, Não tem dinheiro público. Por que m... todo mundo enche o saco?"
"Caguei. Caguei de montão" (sobre as acusações que recebe)
"Você acredita em tudo o que sai na imprensa? Esquece. Isso é tudo armação."
"Garotinho? Ele está trabalhando para a Record"
"Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito na Globo"
"Só vou ficar preocupado quando as acusações saírem no Jornal Nacional"
"Parei de ver televisão e internet. Não leio mais p... nenhuma. A vida ficou leve pra cacete"
"Voo da muamba? Foi tudo armado. O secretário da receita armou para mostrar serviço, comprou a história e nós nos f..."


 O deputado federal Romário (PSB-RJ) esteve nesta quarta-feira reunido com o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), em Brasília, para discutir estratégia para que o país possa seguir com as investigações referentes ao presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, Ricardo Teixeira.
O deputado questionou o mandatário na última terça-feira, em audiência pública na Câmara, mas o dirigente se calou. Sugeriu, inclusive, a renúncia dos cargos na CBF e no COL caso seu nome apareça no dossiê que será divulgado em dezembro com os envolvidos no suposto caso de recebimento de propina da empresa de marketing ISL.
Romário quer reunir um grupo de deputados e senadores para buscar a apuração dos fatos pelo Ministério da Justiça, que poderá requerer o envio do depoimento de Teixeira à Polícia Federal, na semana passada. Há ainda a intenção de ter a ajuda do Itamaraty, para captar informações da Justiça suíça.
- Já passou da hora de as coisas acontecerem. Se o presidente da CBF estiver envolvido em falcatruas, ele não pode continuar à frente da Copa do Mundo - disse Romário, completando: - Queremos dar uma continuidade às investigações iniciadas e divulgadas no Senado pelo jornalista Andrew Jennings. Tenho certeza de que se tivermos acesso a isso, conseguiremos andar. Aquele que deve, vai pagar ou, no mínimo, devolver.


De acordo com Blatter, o caso será retomado no próximo comitê executivo, nos dias 16 e 17 de dezembro, e o dossiê será entregue a uma organização independente, para que se examinem documentos e apresentem conclusões sobre esta situação.


A medida acontece depois de seguidas polêmicas de casos de corrupção na Fifa. Em sua entrevista, Blatter afirmou que, com a divulgação deste dossiê, a Fifa busca demonstrar que realmente quer acabar com as denúncias que rondam a entidade.


O novo litígio entre Teixeira e Blatter tem potencial para afetar a Copa. A Fifa subiu o tom contra o Brasil no início do ano quando os dois se desentenderam na última eleição da entidade, em junho. Na ocasião, o brasileiro flertou com Bin Hammam após o presidente da Fifa declarar apoio a Platini para 2015. Mas não é provável que ocorram declarações públicas de inimizada, com a guerra restrita aos bastidores.



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vestido Para Formatura 2011

Os vestidos de formatura são encontrados a venda no mercado em diferentes modelos, procurando sempre valorizar a silhueta do corpo feminino e tornar a mulher mais bonita para essa ocasião especial. Não importa se é formatura de ensino médio ou faculdade, o fato é que a formanda precisa estar triunfante.

vestidos de formatura 2010 têndencias 2010 2011 3 Vestidos de Formatura: Tendências
A cada ano novas tendências influenciam a costura de vestidos de formatura, eles abandonam um pouco o estilo padronizado e discreto para assumir traços exclusivos. Antes de optar por um modelo, é importante que a mulher avalie suas características físicas, afinal, cada corpo combina com um determinado vestido.

Modelos de vestido de formatura

vestidos de formatura 2010 têndencias 2010 2011 Vestidos de Formatura: Tendências
Os modelos de vestido de formatura se revelam mais descontraídos na moda 2010-2011, temos uma forte tendência para o acabamento em renda e os decotes ousados, que valorizam o colo feminino. Detalhes em brilho também ilustram os modelos, contendo a excentricidade e tornando a modelagem criativa. Até mesmo os vestidos estampados estão sendo bem vindos aos eventos formais, eles depositam uma dose de personalidade ao figurino das mulheres.
As formaturas que serão realizadas no verão 2011 irão reconhecer o glamour e a sensualidade dos vestidos curtos (longuete), eles deixam à mostra as pernas femininas e podem ser usados na festa pelas convidadas que dispensam o longo. Modelagens ajustadas à silhueta e recortes assimétricos também influenciam o figurino. As tendências de vestidos 2011 já estão sendo designadas pelas principais grifes e em breve serão anunciadas.
vestidos de formatura 2010 têndencias 2010 2011 2 Vestidos de Formatura: Tendências
Antes de escolher o vestido de formatura, é necessário conhecer quais as exigências são feitas pelo evento. Normalmente numa festa black-tie as mulheres não podem optar por um longuete. Os modelos de vestidos longos são bem diversificados, com a costura inspirada no figurino de grandes divas para transbordar sofisticação. As cores frias também estarão em alta para compor o look.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Veneno à Nossa Mesa



Tenho absoluta certeza, vocês já se depararam com o tema: Agrotóxicos – ou, como tem sido chamado, o veneno que colocamos, inadvertidamente, à mesa.Mas você sabe o que são os agrotóxicos, também conhecidos por “defensivos agrícolas”? Pois, na tentativa de ampliar a definição que tenho desse produto, fui até o site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a qual regulamenta e fiscaliza produtos e serviços que envolvam risco a saúde, dentre eles os agrotóxicos, seus componentes e outras substâncias químicas de interesse público.

Conforme comecei a ler sobre o assunto, fui ficando cada vez mais estupefato. Sim, esse é o termo. Descobri que os agrotóxicos podem ser divididos quanto ao modo de ação. Os sistêmicos, quando aplicados nas plantas, circulam através da seiva por todos os tecidos vegetais, de forma a se distribuir uniformemente e ampliar o tempo de ação e de contato. Outros agem externamente no vegetal, tendo necessariamente que entrar em contato com o alvo biológico – mesmo esses são absorvidos pela planta, penetrando em seu interior através de suas porosidades.

O fato é que uma simples lavagem dos alimentos, conforme mostrou o Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (Para), remove somente parte dos resíduos de agrotóxicos presentes na superfície dos mesmos.

Os agrotóxicos que foram parar dentro dos legumes e frutas, absorvidos por tecidos internos da planta, caso não tenham sido degradados pelo metabolismo do vegetal, permanecerão nos alimentos mesmo que esses sejam lavados. E aí, ao consumirmos esses alimentos, estaremos ingerindo agrotóxicos – seus resíduos.

Se você for curioso, visite o portal da Anvisa e leia a pesquisa “O risco de consumo de frutas e hortaliças cultivadas com agrotóxicos”. Os resultados apontam para duas categorias: ou os agrotóxicos excederam os limites estabelecidos, ou não eram autorizados para determinado alimento. Segue link: http://migre.me/6dqNl

Pois pasme: a pesquisa mostra que o uso abusivo dos agrotóxicos, em desrespeito às indicações da bula de cada produto, somado à negligência ao intervalo de segurança (tempo entre a última aplicação e a colheita dos alimentos), leva à presença de resíduos nos alimentos superiores àqueles estabelecidos em legislação e reconhecidos como seguros, expondo a população a possíveis agravos à saúde.

Ainda assim, os inseticidas metamidofós, banidos em vários países, foram desautorizados no Brasil somente em janeiro de 2011 com a Reavaliação de Produtos Agrotóxicos, e tiveram sua manutenção e licença de importação canceladas.

Estarrecido, mas sabedor da indústria que se mantém por trás disso desde o fim da Segunda Guerra Mundial, bem como a atuação da Agencia Reguladora, pergunto-me: por que agricultores têm necessidade de usar produtos não autorizados? Os agrotóxicos autorizados são realmente eficazes para os alimentos? Os preços dos agrotóxicos são regulados ou monitorados pelo órgão responsável? Como saber quanto veneno estamos ingerindo? Tenho muito mais perguntas a fazer. Por hora, deixo outra informação para você... Caso seja do time que usa água sanitária para remover agrotóxicos dos alimentos, fique sabendo que, até o momento, a Anvisa não tem conhecimento de estudos científicos que comprovem a eficácia da água sanitária ou do cloro na remoção ou eliminação de resíduos de agrotóxicos nos alimentos. Soluções de hipoclorito de sódio, ou água sanitária, podem ser usadas para a higienização dos alimentos na proporção de uma colher de sopa para um litro de água, mas apenas para “matar” agentes microbiológicos que possam estar presentes nos alimentos.

De minha parte, somente sugiro que você não sirva veneno à mesa, pois, conforme foi muito veiculado no mês de agosto deste ano, nosso ranking é de envergonhar: estamos entre os que mais consomem o aditivo, e as consequências podem ser desastrosas. Pense nisso!    

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MODA RÈVEILLON ESTILO BRANCO

Moda Réveillon Estilo K: branco estiloso e sofisticado

Para estar belíssima nas comemorações de fim de ano e seguir à risca
a tradição de começar o ano com roupas brancas, a Estilo K tem sugestões
incríveis. A marca lança o catálogo exclusivo Festa para mulheres
que pretendem virar o ano em grande estilo.
As peças também podem ser presentes inesquecíveis para as mulheres
sofisticadas.

Uma das opções é o Macacão Branco tomara que caia de moletinho
visco flamê, alças removíveis, bojo e cinto de elástico com fivelada
prata fosco envernizada. O Vestido Branco de sarja nobre com leve brilho,
decote em V com gola dobradura com detalhes de pesponto,
fechamento em zíper dourado aparente, bolsos com fechamento em zíper,
cinto do próprio tecido com detalhes de pesponto e fivela de metal
dourada também promete fazer sucesso.

Moda Réveillon Estilo K: branco estiloso e sofisticadoModa Réveillon 2012 Roupas KNT Moda Masculina Moda Feminina Réveillon 2012

Com a virada de ano se aproximando, a KNT preparou novidades para passar
o Réveillon com conforto e elegância. Os kits réveillon chegam nas versões
feminina e masculina. Para as mulheres, o kit é composto por um shorts,
cinto, blusa e bolsa. O branco tem força total nessa data, o shorts com o cós
de 10cm, botões banho dourado, bolso faca funcional, bolso traseiro embutido
e bordado eletrônico com linha PT.

O cinto metalizado dourado acompanha a peça, que pode ser utilizado tanto
no shorts quanto na cintura sobreposto a blusa. Já a blusa com a modelagem
ampla tem recorte no decote. E para curtir o réveillon com mais estilo a KNT
traz uma linda bolsa de plástico cristal com fibras e silk.
Você pode acompanhar as maneiras de usar as peças no tag.

Moda Réveillon 2012 Roupas KNT Moda Masculina Moda Feminina Réveillon 2012

O kit masculino chega inspirado na arte em movimento. Desde sua embalagem, uma lata impressa artes de segmento grafite de rua ao conteúdo, composto
por uma t-shirt Branca com bordado Knt Denim de cordian (bordado com
linha de algodão semelhante ao barbante) na frente e uma bermuda em sarja
listrada com conceito de alfaiataria. Um segmento leve e ousado para você
aproveitar o verão sem perde o estilo.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Câncer De Pele: Tipos, Sintomas E Prevenção

Conheça os sintomas e a regra ABCD para reconhecer câncer de pele.


É preciso reconhecer que estamos diante de um problema comum. Das formas de câncer, o câncer de pele é o mais freqüente, pois estamos expostos a um fator de risco inevitável: a luz do sol, cujos raios ultravioletas podem lesar as células da pele.Veja os tipos de câncer de pele, os sintomas e saiba como se prevenir.
Os tipos de câncer de pele:
Câncer de pele carcinoma
O câncer de pele carcinoma basocelular tem um alto potencial de destruição da células, formando muitas vezes deformações, problemas estéticos e até funcionais. Mais comum em pessoas causasianas (raça branca), mas o que realmente conta é o histórico genético, exposição ao sol , e situações específicas como exposição a radiação ionizante e ao arsênio. Geralmente ocorre no pescoço e rosto (região da cabeça), e parece pequenas feridas (úlceras).
Câncer de pele melanoma
O terceiro tipo de câncer de pele é o melanoma, muito perigoso. Ele tem este nome porque é formado por células que produzem melanina, pigmento que todos temos em grau maior ou menor.
Ele pode surgir na pele sadia ou em sinais escuros. É preciso prestar atenção aos sinais, seguindo a regra do ABCD para identificação do câncer de pele melanoma:
“A” de assimetria: é preciso ver se uma metade do sinal é diferente da outra.
“B” de borda: se for irregular ou pouco nítida, atenção.
“C” de cor: o alerta surge quando o sinal tem diferentes tons de preto e marrom, às vezes com manchas vermelhas ou azuladas.
“D”de diâmetro: maior do que 6 mm ou aumento de diâmetro significam perigo.
Prevenir Câncer de Pele
O principal fator do câncer de pele é a exposição indevida à luz do sol.
Alguns hábitos fazem muita diferença para sua pele e saúde, evitando não somente o câncer, mas o envelhecimento precoce e manchas:
Nunca deixe de usar um protetor solar adequado ao seu tipo de pele
Evite horários de maior incidência dos raios ultravioletas – das 10 às 16 h
Utilize chapéu e roupas que exponham o mínimo necessário da sua pele ao sol.
A exposição excessiva ao sol geralmente é feita por pessoas que desejam se bronzear, mas há métodos alternativos para o bronzeamento, que não exigem exposição ao sol.
Consulte o dermatologista periodicamente e, ao surgir qualquer sinal, como manchas ou feridas com cicatrização anormal, não hesite em procurar um médico oncologista. Para mais informações sobre os diversos tipos de câncer, procure o INCA – Instituto Nacional de Câncer.
Moacyr Scliar é médico especializado em Saúde Pública, escritor e membro da Academia Brasileira de Letras.

sábado, 12 de novembro de 2011

Como Fazer Um Bom Plano De Negócios?

Editado por Priscila Zuini, de 

Especialista fala sobre as partes de um plano de negócios bem feito



Como fazer um bom plano de negócios?
Respondido por Dalton Viesti, especialista em gestão

Os três principais objetivos de um bom plano de negócios são: conhecer bem sua empresa e seu mercado, organizar as ações da empresa para descobrir falhas e inconsistências na implantação das novas idéias e desenvolver um documento que possa servir de base para obter investimentos ou financiamentos para este projeto.
Para isso, o bom plano de negócios deve conter informações que detalham as atividades da empresa. Inclua também informações sobre o planejamento, as tendências, oportunidades e ameaças do mercado, além dos pontos fortes e fracos que você e sua empresa têm para enfrentar este mercado.
Descreva um bom plano de marketing detalhando os produtos que serão oferecidos, seu público-alvo, posicionamento e estratégias de preços e distribuição. Neste plano deve conter também as operações de serviços ou fabricação deste produto e uma boa visão do pessoal que trabalhará para sua empresa descrevendo suas competências e habilidades para assumir cada função.
Uma boa projeção financeira deve conter os principais itens da gestão financeira: o faturamento esperado e os custos diretos e indiretos, fixos e variáveis para obter um bom demonstrativo de resultados, levantando a necessidade de capital giro inicial e o fluxo de caixa esperado nas operações de venda da empresa.
O plano de negócios não deve ser uma camisa de força com regras rígidas a serem seguidas, mas um guia prático de investimento contendo as principais estratégias de um novo negócio com maleabilidade suficiente para permitir reações que o mercado exija.
Ao colocar suas idéias no papel você verá que tudo ficará mais claro e que sua mente gravará facilmente todas as operações, permitindo assim uma melhor gestão do projeto.entendimento e participação integrada nas questões cotidianas.
Dalton Viesti é consultor, coordenador dos cursos de graduação da Trevisan Escola de Negócios e professor de Empreendedorismo, Marketing e Gestão Estratégica

Envie suas dúvidas sobre gestão para
 examecanalpme@abril.com.br



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Como Fazer Um Foguete Com Um Palito De Fósforo

Quer fazer palitos de fósforo voarem pelos ares? Esta experiência é muito fácil de fazer e divertida!


Começa agora um tutorial diferente do Tecmundo. Não vamos ensinar você a desvendar algum software nem vamos fazer uma seleção de programas ou jogos. Ensinaremos uma experiência caseira muito simples e divertida: um foguetinho de palito fósforo. Ficou curioso, não é mesmo? Então anote tudo o que você precisa e siga as nossas instruções.

Pré-requisitos

  • Palito de fósforo;
  • Palito de churrasco;
  • Papel alumínio;
  • Tesoura;
  • Caixa de fósforo vazia ou qualquer outra coisa que funcione como suporte.

Precauções

Esta experiência envolve fogo e faz com que um palito de fósforo seja lançado muitas vezes para longe. Portanto, você deve ter cuidado e, de preferência, fazê-la em um local aberto. Evite ambientes com carpetes, cortinas e outros tipos de tecido, pois estes podem pegar fogo muito facilmente.

Faça você mesmo

Construir o seu foguetinho é muito simples. O primeiro passo é cortar um pedaço de papel de alumínio de mais ou menos 9 X 4,5 centímetros. Então você deve enrolar juntos os palitos de churrasco e de fósforo, este último com a ponta virada para dentro do papel.
O fósforo deve ser menor que o palito de churrasco para que se crie uma espécie de “plataforma de lançamento”. Portanto, aperte bem a parte do fósforo, mas deixe folgada a parte do palito de churrasco.
Retire o palito de churrasco e coloque um de fósforo em seu lugar com a ponta para dentro, entrando em contato com o outro fósforo. Deixe-o livre e confira se ele não trava no papel alumínio.
Agora você vai preparar o foguetinho para o lançamento. Uma dica é furar uma caixa de fósforo vazia, mas você pode improvisar uma base de muitas maneiras. Encaixe o primeiro palito de fósforo, o que está bem preso, e mantenha o segundo palito para cima, na direção do lançamento.
Com o foguetinho pronto e bem apoiado, acenda entre os dois palitos. Pode demorar alguns segundos, dependendo da quantidade de papel alumínio. Quando as pontas acenderem, um deles vai voar, algumas vezes para bem longe.
Tome cuidado ao manusear o papel alumínio após acendê-lo, pois ele estará bem quente.

A explicação

O que acontece é uma demonstração de ação (fumaça e gás causados pelo fogo) e reação (o lançamento do fósforo). Ao acender um fósforo em um espaço fechado, o papel alumínio funciona como uma câmara de combustão. A pressão aumenta até o ponto em que precisa escapar como um rápido jato de fumaça e gás.

Pronto, este foi um tutorial simples para você construir foguetinhos de palito de fósforo. Siga as instruções como vistas aqui, tome cuidado com o local de lançamento e divirta-se!